Vai ser ‘bão’, feijão!

31 mar

Vai ser ‘bão’, feijão!

Oi gente linda!

Além de ser o queridinho dos brasileiros, sendo um dos alimentos mais consumidos no país, o feijão oferece diversos benefícios para a saúde.

Os nutrientes do feijão são absorvidos com facilidade pelo organismo, dessa forma os aminoácidos oferecidos pela leguminosa são suficientes aos gastos diários. O valor nutricional do feijão com arroz equivale ao disponível na carne vermelha.

Devido às suas propriedades, o feijão é indicado para hipertensos e colabora na prevenção e tratamento de distúrbios cardiovasculares, diabetes, obesidade e câncer. Ele possui carboidratos complexos e fibras, que ajudam a equilibrar as taxas de açúcar no sangue, e ainda tem baixo teor de gordura e sódio. Pelas boas quantidades de ferro, zinco e magnésio, esta leguminosa também é associada ao combate da anemia, mas, para para facilitar a absorção do mineral, nada melhor do que a companhia de uma fonte de vitamina C, como a laranja e o abacaxi.

Seja preparado daquele jeitinho simples combinado com arroz, ou com uma receita mais incrementada, já provamos que o feijão é uma ótima opção para as nossas refeições, pois faz bem ao paladar e à saúde, além de ser fácil de combinar com outros alimentos. Não é a toa que a gente ama!

Lembre-se: Apesar da eficiência nutricional do feijão e do arroz é importante inserir outros alimentos à sua dieta, para que a alimentação seja realmente completa.

Bom apetite, e saúde! 🙂

Fontes: Revista Saúde e Portal Minha Vida

Comentarios

comentários!

Ainda não há comentários

Deixe Seu Comentário