Os (terríveis) Boatos sobre o Feijão

2 out

Os (terríveis) Boatos sobre o Feijão

Oi gente linda!

Tirei o dia hoje pra falarmos sério… É o seguinte: Não sei se vocês tem acompanhado o bafafá na internet nesse últimos dias, porque uma mulher publicou um audio falando de uma contaminação por larvas no feijão que estava matando no Brasil inteiro, seguido por um vídeo onde podiamos ver as “supostas larvas”… 

Isso acabou caindo no facebook, whatsapp, twitter e, resumindo, em todos os cantos da internet. Teve muita gente me perguntando sobre isso, e logo que eu ouvi esse absurdo, eu fui pesquisar sobre o fato e o boato.

Vamos ao que eu descobri:

Não houve nenhuma contaminação no feijão!

A reportagem do Jornal Extra, em São Paulo, entrou em contato com a empresa que empacota o feijão. Segundo eles, o feijão estava sendo cozinhado com radículas, estrutura do grão que dá origem à raíz e às primeiras folhas da planta e que, foram confundidas com larvas.

O Hospital e Maternidade Santa Joana, nome citado no audio, localizado em São Paulo, esclareceu que a informação “sobre um possível problema com consumo de feijão dentro da instituição não é verdadeira”. Além disso, informaram que nenhum colaborador, fora ou dentro do hospital, morreu por conta de um surto de gastrointerite. Também garantiram que nenhum paciente morreu por ter ingerido feijão contaminado. O hospital destacou que “segue normas e condutas rigorosas para monitorar e cessar qualquer possibilidade de contaminação dentro de suas dependências”. Já o Hospital Santa Joana, em Recife, disse que não houve nenhum caso deste tipo na instituição.

O Ministério da Saúde, por sua vez, esclareceu que a informação de um suposto surto de mal-estar causado por feijão contaminado não é verdadeira.

Resumindo então queridinhos:

Não houve nenhuma contaminação do feijão por larvas, e ainda que houvessem larvas, elas também não sobreviveriam ao cozimento na panela de pressão.

Podem comer nosso queridinho tranquilamente! E lembre-se sempre de escolher uma marca confiável, para garantir sua qualidade!

Fontes:

https://www.biologiatotal.com.br/blog/historia-do-feijao-contaminado-e-desmentida.html

http://extra.globo.com/noticias/brasil/eboato-que-feijao-contaminado-esteja-causando-surto-de-doencas-pelo-pais-17593422.html

http://www.bolsinha.com.br/br/NoticiaMostra.asp?CodTexto=2432&Restrito=0&CodDestino=1

Comentarios

comentários!

Ainda não há comentários

Deixe Seu Comentário